Cabo Delgado: Empresários dizem estar a acumular prejuízos com o recrudescimento dos ataques terroristas

Cabo Delgado: Empresários dizem estar a acumular prejuízos com o recrudescimento dos ataques terroristas

Os empresários em Cabo Delgado, no norte do país, dizem estar a acumular prejuízos com o recrudescimento dos ataques terroristas nas últimas semanas. O alerta foi dado pelo presidente do Conselho Empresarial de Cabo Delgado.

O presidente do Conselho Empresarial de Cabo Delgado, Mamudo Irache, frisou que os empresários da província do norte do país estão “desesperados” com o regresso dos ataques terroristas nas últimas semanas. Citado pela RFI, a fonte alerta que a nova vaga de ataques terroristas, desde Dezembro, condicionam a recuperação económica e deixa os empresários apreensivos.

“Desde que começaram os rumores da retoma das actividades na bacia do Rovuma, a ‘Jihad’ intensificou as suas actividades, retomou a actividade do terrorismo na região, e isto trouxe grande desespero aos empresários da nossa província”, declarou Mamudo Irache, dando conta de camiões que chegam a ficar vários dias na vila de Macomia à espera de escolta para chegarem ao norte.

O empresário também apontou a falta de apoio estatal, sobretudo aos empresários que foram afectados pelas acções terroristas: “Já ouvimos falar de vários apoios, mas nunca chegam ao empresário. Mas é o mesmo empresário inseguro com seus investimentos que está lá. Então, a situação para o sector empresarial não está boa”.

Entretanto, esta segunda-feira, habitantes do distrito de Chiúre denunciaram um novo ataque que provocou, pelo menos, quatro mortos e a destruição de várias infra-estruturas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.