O Clube Ferroviário da Beira iniciou a sua campanha da Conferência do Sahara na Liga Africana de Basquetebol (BAL) com uma derrote de 71-77 diante do US Monstir, este domingo, na Arena Dakar, no Senegal.
Os campeões moçambicanos realizaram um jogo digno de reconhecimento, embora não suficiente para impedir que sudanês Ater Majok levasse o Monastir a vitória.
O Ferroviário da Beira fez grandes manobras, incluindo substituições e troca de posições, mas o antigo centro Los Angels D-Fenders respondeu com execuções subtis em ambas as extremidades do campo.
No fim do jogo, o jogador do Ferroviário da Beira, Helton Ubisse reconheceu o empenho do adversário e disse aos jornalistas que Majok “não é apenas grande, mas também flexível”.
O jogo foi extremamente equilibrado, de tal forma que ambas equipas, o Ferroviário da Beira e o US Monastir, lideraram o marcador 11 vezes, cada uma.
A equipa baseada na Beira converteu nove dos 21 lançamentos triplos, enquanto oMonastir só conseguiu acertar três triplos em 19 possibilidades criadas.
O sul-sudanês Ater Majok terminou o jogo com um saldo de 19 pontos de jogo e 12 ressaltos.
O internacional tunisino do US Monastir Firas Lahyani terminou com 15 pontos e o norte americano Michael Dixon somou 14 pontos para os vice-campeões da época inaugural da BAL.
William Perry e Jermelle Kennedy terminaram com 17 pontos cada para o clube da Beira, e Ismael Nurmamade acrescentou 11 pontos.
O treinador principal do Ferroviário da Beira, Luis Hernandez, disse “fizemos tudo que esteve ao nosso alcance”.