Os automobilistas cumpriram esta manhã o apelo dado pelo candidato presidencial pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane em deixar as deixar as suas viaturas nas ruas logo às 8h como forma de reivindicar a situação que se vive no país.
Ao longo da Avenida Julius Nyerere e outros pontos da cidade de Maputo, várias viaturas foram estacionadas no meio das estradas, paralisando assim o trânsito.
Cenário semelhante acontece ao longo da Estrada Nacional número 4 (N4) na cidade da Matola, onde alguns manifestantes colocaram barricadas para impedir a circulação de viaturas.
Ontem, em mais uma live através da sua página social de Facebook, Venâncio Mondlane apelou à população moçambicana para, durante três dias, começando a partir de hoje, quarta-feira (27), abandonar os carros a partir das 08h nas ruas, com cartazes de contestação eleitoral, até regressarem do trabalho.
“A partir das 08h, em plena estrada, não nos passeios. Vamos usar as nossas estradas como parques de estacionamento, com os carros cheios de cartazes. Fechamos o carro, vamos andar a pé, até ao local de trabalho”, apelou Venâncio Mondlane, exigindo muita paciência e sacrifício do povo moçambicano.
“Deixa o carro no meio da estrada com os seus cartazes. Deixa o carro e vai trabalhar”, insistiu o candidato presidencial pelo PODEMOS.
Deixe uma resposta