Assa Matusse representa a lusofonia no festival Sauti za Busara

Assa Matusse representa a lusofonia no festival Sauti za Busara

A cantora moçambicana Assa Matusse é uma das figuras de cartaz do festival Sauti za Busara que decorrera de 14-17 de Fevereiro em Zanzibar sob lema “Vozes para a Paz”.

“Vozes para a Paz” é o lema desta edição, pois o objectivo é utilizar a música como uma ferramenta para defender a paz e a unidade, uma vez que o mundo tem testemunhado os efeitos devastadores da guerra em África e noutras regiões.

O tema do Festival é também um farol para aqueles que aspiram a promover a harmonia, especialmente nas regiões onde ela é mais necessária.

Em nota de imprensa Journey Ramadhan, Diretor do Festival cita a cantora Assa Matusse como única representante moçambicana este ano, razão pela qual considera que ela carrega o peso não só da sua nação, mas também da comunidade lusófona em geral.

De acordo com a nota que o MZNews teve acesso, Sauti za Busara é um festival internacional de música que se realiza anualmente em Fevereiro num das mais belas ilhas do Indico – Zanzibar.

Citado pela BBC Worldwide Service como “Um dos melhores e mais respeitados eventos musicais de África”, a vigésima segunda edição do festival conta com artistas de países das diferentes regiões africanas representadas.

A organização do festival acredita que a música tem uma enorme influência na divulgação de mensagens e na criação de momentos memoráveis de mudança, sem empunhar metralhadoras, as letras das canções são armas poderosas para a paz.

É uma oportunidade única para refletir sobre as vozes da paz. Assa Matusse será acompanhada pelo baterista moçambicano Stélio Mondlane, Valter Mabasso na guitarra e Albano Gove no baixo.

A cantora e sua banda seguem para Zanzibar na esperança de apresentar um espetáculo extraordinário partilhando mensagens positivas e celebrando a cultura e a diversidade no Sauti za Busara 2025 em Zanzibar, indica a nota.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.