A petrolífera norte-americana, ExxonMobil assegurou a continuidade dos seus projectos de gás natural na Área 4 da bacia do Rovuma, norte do País, assegurando que continua a analisar “cuidadosamente” as datas para a tomada da decisão final do investimento.
A garantia foi dada por Walter Kansteiner, vice-presidente da ExxonMobil para as Relações Exteriores, quando falava a jornalistas em Washington, momentos depois de se encontrar com o Presidente da República, Filipe Nyusi.
Segundo uma publicação do jornal Notícias, a fonte não avançou detalhes, contudo, admitiu que com Filipe Nyusi abordaram assuntos ligados às mudanças climáticas que também são uma preocupação da companhia norte-americana. A petrolífera norte-americana anunciou em 2021 estar a repensar a sua carteira de negócios nos combustíveis fósseis.
Após um encontro realizado a margem da Conferência Internacional sobre a floresta do Miombo, Walter Kansteiner sublinhou que “as decisões dependem também da situação de segurança na província de Cabo Delgado, afectada pelo terrorismo há mais de seis anos.
Deixe uma resposta