Apple é a “Marca Mais Valiosa do Mundo” segundo a Interbrand

A consultora Interbrand divulgou, na semana passada, o Best Global Brands 2021, o ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, no qual a Apple foi mais uma vez classificada em primeiro lugar, com seus 408,3 milhões de dólares.

A Interbrand refere que que a empresa de tecnologias viu o seu valor de mercado crescer cerca de 28% durante o último ano.

Esta é mais uma vez, tal como em 2020, em que empresa tecnológicas lideram os lugares de pódio no “Best Global Brands”. Por conseguinte, aparecem a Amazon e a Microsoft, que, juntas à Apple, perfazem 33% do total avaliado.  

Em segundo lugar está a empresa de “A à Z”, a Amazon, com seus 249,2 milhões de dólares, que correspondem a um crescimento de 24%. E, o último lugar do pódio coube a empresa de computação Microsoft, com seus 210,2 milhões de dólares correspondente a uma subida de 27% no seu valor de mercado.

O top 5 é completado pela Google e Samsung, com avaliações de 196,8 e 74,6 milhões de dólares, respectivamente. Isto reflecte, mais uma vez, que a tecnologia domina os primeiros lugares.

Apesar disso, é uma empresa de automóveis que deu o maior salto: em 14.º, a Tesla é a marca que apresenta a maior subida no ranking. A empresa do sul-africano Elon Musk subiu 26 lugares, assumindo, assim, o título de insígnia com o crescimento mais rápido: um recorde de 184% em um ano, para 36,270 milhões – um salto percentual sem precedentes no ranking da Interbrand.

O ranking da Interbrand tem, no total, cem marcas, cujo valor em 2021 totaliza 2,6 mil milhões de dólares, uma alta de 15% relativamente a 2020.

Partilhar este artigo