Amy Winehouse: vestido usado no último concerto vendido por USD 243,200

O vestido que a cantora britânica Amy Winehouse usou no seu último concerto foi vendido por 243,200 milhões de dólares, no domingo, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, durante um leilão de vários artigos da cantora.

O dress de estampa floral verde e preta era a peça mais valiosa do conjunto de 800 itens da cantora, e o valor da aquisição é 16 vezes maior do que o preço de avaliação.

A cantora apresentou-se com o vestido num espetáculo em Belgrado, na Sérvia, em 2011, porém, um mês depois, a 23 de Julho, Amy Winehouse faleceu vítima de intoxicação por álcool, segundo declarações da polícia.

Além desse vestido, tantas outras peças da cantora foram compradas por valores altos, por exemplo: uma carteira Moschino em forma de coração, que usou nos Brit Awards de 2007 (204.800 dólares); macacão da Temperley London que Amy usou para a comemoração do 90º aniversário de Nelson Mandela (121,000 dólares), e outros vestidos vendidos por preços entre 12.500 e 150.000 dólares.

O leilão foi organizado pelos pais de Amy Winehouse e a leiloeira Julien’s, no sábado e domingo, em Beverly Hills.  O evento conseguiu angariar cerca de quatro milhões de dólares, e parte desse valor destina-se a uma instituição de caridade com o nome da cantora.

Partilhar este artigo