O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, enfrentou, ontem, o maior protesto desde a sua tomada de posse. A população americana foi às ruas protestar contra as políticas económicas que estão a ser implementadas pela nova administração.
Uma contestação social em massa nas ruas das principais cidades do país contra a política que Trump tem seguido desde o início da sua segunda administração.
Os americanos estão insatisfeitos com os cortes, despedimentos, violação dos direitos humanos e políticas anti-imigrantes.
“As coisas que ele está a tentar fazer não são para tornar a América melhor. Ela agora está a destruir a nossa economia. Está a tirar-nos todos os aliados e somos uns párias do mundo” disse uma dos milhares de manifestantes.
As manifestações, que se fizeram sentir em todo o país, foram convocadas pelas associações, movimentos sindicais e até pelas bases da população.
“Estou preocupada com o futuro… mas mantenho a esperança, porque existem várias formas que os americanos podem tornar as suas vozes audíveis” disse outra protestante.
Deixe uma resposta