Ameaças e tentativa de sequestro forçam viúva e filhos de Elvino Dias a abandonarem a casa

Ameaças e tentativa de sequestro forçam viúva e filhos de Elvino Dias a abandonarem a casa

A viúva e os filhos de Elvino Dias estão há dias vivendo em lugar desconhecido devido às constantes ameaças e uma tentativa de sequestro que se acredita que sejam da autoria dos esquadrões da morte, escreve Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD).

De acordo com a peça de reportagem do CDD, a viúva e os filhos, estão sendo perseguidos pelos mesmos esquadrões da morte que assassinaram o advogado e assessor jurídico do candidato presidencial, Venâncio Mondlane.

Este cenário levou a que a viúva  abandonasse a casa e ter ido se  instalar em um lugar incerto  por razões de segurança dela e dos filhos.

À reportagem do CDD a mulher revelou que dias depois do funeral do seu esposo começou a sofrer ameaças de vária ordem, incluindo de morte por parte de desconhecidos.

Disse ainda que há dias ela e os filhos escaparam a uma tentativa de sequestro.

Elvino Dias foi assassinado pouco depois das 21h00  de 18 de Outubro, na zona da “Primavera”, bairro da Coop, ao longo da Av. Joaquim Chissano, na cidade de Maputo.

Dois meses depois do seu assassinato, ainda não há resultados das investigações que a Polícia disse que estava a levar a cabo para chegar aos autores daquele crime macabro.

O Advogado do Venâncio Mondlane foi assassinado numa altura em que estava a organizar um dossier de provas para poder apresentar ao Conselho Constitucional sobre a fraude eleitoral que tinha sido perpetrada durante o processo eleitoral

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.