África do Sul aprova Orçamento do Estado para 2025

África do Sul aprova Orçamento do Estado para 2025

O Parlamento sul-africano aprovou, ontem, a proposta de orçamento para este ano.

A proposta de receita e do quadro fiscal de 2025 foi viabilizada por 194 votos a favor, do ANC, Inkata, Aliança Patriótica, Action SA, UDM, Rise Mzansi, Build One South Africa, Al Jamah-ah, PAC, UAT e Good.

A proposta recebeu 182 votos contra da Aliança Democrática, Umkhoto WeSizwe, EFF, FF Plus, ACDP e Movimento Africano de Transformação.

A proposta de receita e estrutura fiscal aprovada inclui recomendações de que o Tesouro deve, em um mês, apresentar alternativas aos aumentos de impostos, ao mesmo tempo em que descarta o aumento do IVA e ajusta as faixas de imposto de renda pessoal.

O segundo maior partido da coalizão, a Aliança Democrática (DA), pró-negócios, rejeitou a estrutura fiscal junto com os partidos de oposição uMkhonto we Sizwe (MK) e os Combatentes pela Liberdade Econômica (EFF), questionando o futuro da DA na coalizão.
O orçamento foi o teste mais severo do governo multipartidário formado pelo CNA no ano passado, quando o antigo movimento de libertação de Nelson Mandela perdeu sua maioria parlamentar pela primeira vez desde o fim do apartheid em 1994.
Previsto para ser apresentado em Fevereiro, ele foi adiado de última hora, antes que uma versão revista fosse apresentada no mês passado.
Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.