Cerca de 10 mil afectados pelo ciclone Gombe na província de Nampula, começaram, esta quinta-feira, a beneficiar de material de abrigo e bens alimentares, de pronto consumo.
A iniciativa da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em coordenação com as organizações humanitárias visa minimizar o sofrimento das famílias severamente afectadas de tempestade que se abateu sobre a província de Nampula.
Esta quinta-feira o apoio foi canalizado aos afectados no posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta, num universo de 1.486 pessoas, o que correspondente a 318 famílias.
O oficial de campo no ACNUR, em Nampula, Artur Neves, explicou que cada família beneficiará de duas lonas para cobertura de residências e igual número de mantas
Artur Neves, explicou que para além da província de Nampula, o mesmo apoio será canalizado as vítimas do ciclone Gombe, na província da Zambézia.
O director do Serviço de Planeamento e Infra-estruturas, de Meconta, em Nampula, Eduardo Icome, informou que as famílias beneficiárias de material de abrigo e bens alimentares de pronto consumo, encontravam-se a viver em sete centros de trânsito, criados no distrito, depois da passagem do ciclone Gombe.