ADNAP apreende 161 toneladas de produtos pesqueiros

A Administração Nacional das Pescas (ADNAP), na província de Gaza, apreendeu 161 toneladas de produtos pesqueiros, maioritariamente camarão de superfície e caranguejo, nos distritos de Xai-Xai, Limpopo e Bilene, onde existe o concentração desses produtos.

Uma parte do produto aprendido foi vendida em hasta pública e a outra oferecida aos centros de acolhimento de idosos, hospitais e orfanatos, e os infractores foram multados e seus processos tramitados em tribunal.

Segundo Hebelisário Bachita, delegado provincial das Pescas na província de Gaza, que falava durante a VIII sessão ordinária do Conselho dos Serviços de Representação de Estado, na semana passada, foram inspeccionadas 169 embarcações e deste número procedeu-se à apreensão e destruição de 14 porque não estavam em condições de exercer a actividade de pesca.

O dirigente assegurou que a instituição vai continuar a reforçar as acções de fiscalização pesqueira e dar continuidade às campanhas de sensibilização com vista ao licenciamento das embarcações.

Refira-se que, a produção pesqueira no primeiro trimestre deste ano foi de cinco mil toneladas, uma realização de acima de 25%.

Partilhar este artigo