O Absa Bank Moçambique e o Conselho Municipal de Maputo reconhecem a entrega e mérito dos desportistas moçambicanos pelos resultados positivos conquistados nem em competições locais, interprovinciais, nacionais, continentais e mundiais.
Segundo um comunicado recebido na nossa redacção, o destaque da “vénia” vai para a recente conquista das medalhas no Campeonato Africano de Boxe, realizado de 11 a 17 de Setembro, em especial para as cinco de ouro.
Refere o documento que, para o banco estas conquistas representam “um marco incontornável na história do desporto nacional que não pode ser ignorado”, pois contribuíram para elevar o nome do país e do continente.
Este reconhecimento conjunto decorreu sob o lema “Desporto, Investimento e Desenvolvimento”, e na ocasião, a Directora de Serviço ao Cliente do banco disse que demonstrou o compromisso da instituição em envidar esforços para a promoção do desporto no país.
“Para nós é uma honra podermos estar aqui, neste momento de celebração, homenageando os nossos atletas, em particular, e o desporto nacional, em geral. A nossa parceria com Conselho Municipal de Maputo é sólida e está muito alinhada com a nossa estratégia de cidadania, que tem como um dos seus pilares, a educação e o desporto, factores essenciais para o desenvolvimento do ser humano e para a criação de uma sociedade com um maior sentido de colectividade”, afirmou Tânia Oliveira.
Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas da Conceição Comiche, estendeu o reconhecimento a todos os agentes desportivos.
Comiche felicitou os atletas, treinadores e gestores pelos resultados, afirmando que “o reconhecimento de mérito é-lhes devido como desportistas e indivíduos que inspiram outros membros da nossa sociedade, pelo seu espírito de auto-confiança e auto-superação”.
Deixe uma resposta