O livro escolar de distribuição gratuita passará a obedecer um novo calendário de distribuição a partir deste ano em Moçambique.
O mesmo poderá ser distribuído no último trimestre de cada ano, como forma de acertar o calendário escolar de distribuição na época seca, segundo fez saber o Presidente da República, Daniel Chapo, ontem (24) em Pemba, durante a sessão extraordinária do Conselho Executivo da província setentrional de Cabo Delgado.
“Este ano, vamos fazer tudo por tudo para que o livro seja distribuído na época seca, isto é, Setembro, Outubro e Novembro, o livro para 2026”, disse Chapo.
Entretanto, para o presente ano lectectivo ainda decorre desde Janeiro último, em todas as escolas secundárias, geridas pelo Ministério de Educação e Cultura, a distribuição do livro escolar.
Na última terça-feira, o governo assegurou ter distribuído mais de 47 por cento do livro escolar, e na ocasião, apontou dificuldades de acesso às escolas abrangidas devido às chuvas como principal causa do atraso.
O governo distribuiu cerca de cinco milhões de livros, o que significa que estão por distribuir cerca de sete milhões de livros. O processo deverá terminar em finais de Março próximo.
Deixe uma resposta