PRM recupera seis armas roubadas durante manifestações em Nampula

PRM recupera seis armas roubadas durante manifestações em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou esta terça-feira (11), a recuperação de pelo menos seis armas pertencentes ao Ministério do Interior, que haviam sido roubadas durante as manifestações na província de Nampula, norte de Moçambique.

Segundo uma publicação da TV Sucesso, um dos detidos, encontrado com parte do armamento, afirmou que estava em posse de cinco armas, enquanto a sexta estaria com um amigo, simpatizante do partido PODEMOS. O jovem revelou ainda que as armas foram retiradas da 3.ª Esquadra da PRM.

De acordo com o detido, o grupo teria levado as armas para se defender da polícia, que, segundo ele, estaria a disparar contra os manifestantes.

A PRM, ao nível da cidade de Nampula, informou que neutralizou dois jovens envolvidos na vandalização da esquadra.

O chefe do departamento de Relações Públicas no comando provincial da PRM de Nampula, Dércio Samuel, confirmou à imprensa a recuperação de seis armas de fogo, todas roubadas no bairro de Namicopo, precisamente na 3.ª e 5.ª Esquadras.

“No dia 23 de Dezembro de 2024, um grupo não especificado, mascarados, munidos de duas armas de fogo de tipo AK47 e com instrumentos contundente, picantes e cortantes, dirigiram-se a 3.ª esquadra onde alvejaram mortalmente um membro da PRM que encontrava-se em serviço e incendiaram o edifício e uma viatura”, recorda-se a fonte, prosseguindo que “no dia 7 de Janeiro, os indivíduos foram detidos, um deles foi recuperado na sua posse uma arma de fogo do tipo AK47.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.