Pelo menos 31 pessoas morreram vítimas de sarampo, de um total de 1.191 casos diagnosticados positivos nas regiões Centro e Norte, no período compreendido entre 09 de Julho último a 28 de Janeiro corrente.
A informação foi avançada esta sexta-feira (31), em Maputo, pela directora nacional adjunta de Saúde Pública no Ministério da Saúde (MISAU), Aleny Couto
“Nampula, neste momento, é a única província ainda que está com um surto activo, mas, no entanto, nas últimas 24 horas, não notificamos nenhum caso de sarampo e Nampula, neste momento, está há 14 dias sem registro de novos casos de óbitos”, disse Couto citada numa publicação da AIM.
Os casos foram reportados nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, na região Norte, Zambézia e Sofala no Centro.
Neste período foram reportados óbitos, que perfazem em 31, que estão nas províncias aqui mencionadas, dos quais 27 ocorreram na comunidade e estão distribuídos pelas províncias de Cabo Delgado, onde houve 17 casos, Nampula 11 casos e Niassa três.
Deixe uma resposta