Sarampo faz mais de 30 mortos no último semestre

Sarampo faz mais de 30 mortos no último semestre

Pelo menos 31 pessoas morreram vítimas de sarampo, de um total de 1.191 casos diagnosticados positivos nas regiões Centro e Norte,  no período compreendido entre 09 de Julho último a 28 de Janeiro corrente.

A informação foi avançada esta sexta-feira (31), em Maputo, pela directora nacional adjunta de Saúde Pública no Ministério da Saúde (MISAU), Aleny Couto

“Nampula, neste momento, é a única província ainda que está com um surto activo, mas, no entanto, nas últimas 24 horas, não notificamos nenhum caso de sarampo e Nampula, neste momento, está há 14 dias sem registro de novos casos de óbitos”, disse Couto citada numa publicação da AIM.

Os casos foram reportados nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, na região Norte, Zambézia e Sofala no Centro.

Neste período foram reportados óbitos, que perfazem em 31, que estão nas províncias aqui mencionadas, dos quais 27 ocorreram na comunidade e estão distribuídos pelas províncias de Cabo Delgado, onde houve 17 casos, Nampula 11 casos e Niassa três.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.