O Projecto de Música Clássica Xiquitsi participa, desde o dia 12 de Janeiro, no 20° Festival Internacional de Música de Santa Catarina-FEMUSC, em Jaraguá do Sul, no Brasil.
No festival, segundo uma nota de imprensa citada pelo “O País” os xiquitsianos apresentam canções moçambicanas e africanas como forma de representar as suas raízes.
Ao todo, 711 obras perfazem as apresentações programadas para esta edição, em 201 concertos distribuídos em 20 séries.
Ao longo do festival, a Scar (Sociedade Cultura Artística) será palco de 127 apresentações, divididas em 13 séries, com cerca de nove concertos diários. Outras sete séries, totalizando 74 concertos, levam música a locais públicos de Jaraguá do Sul.
Do Xiquitsi, participam no festival Yara Carvalho, Shaira Chaúque, Carla Cutana, Lourena Uamusse, Alfredo Matine, Moisés Cossa e Altino Munguambe.
Além de participar em várias orquestras, o Xiquitsi também vai juntar-se à ópera Madama Butterfly.
Nesta vigésima edição, o festival homenageia os 80 anos de Elis Regina, em jeito de celebração do legado de uma das maiores intérpretes da música brasileira.
Além da SCAR, que é a realizadora do evento e a casa do FEMUSC, o maior festival-escola de música erudita da América Latina terá concertos sociais nos hospitais, Lar das Flores e no Jaraguá do Sul Park Shopping.
Deixe uma resposta