Desabamento da mina: Sobe para quatro número de vítimas mortais em Gondola

Desabamento da mina: Sobe para quatro número de vítimas mortais em Gondola

Subiu para quatro o número de vítimas mortais soterradas na sequência do desabamento da mina na quarta-feira, na região de Metuchira, distrito de Gondola, província de Manica.

De acordo com uma publicação do “Noticias”, além dos corpos, foram resgatados três garimpeiros com vida, no mesmo poço, que contraíram ferimentos ligeiros, daí que as buscas por sobreviventes continuam intensas.

Ontem, os trabalhos de busca e salvamento centraram-se em apenas um túnel de mineração artesanal onde foram achados e retirados os três corpos, faltando outros 11 túneis.

O director do Serviço Provincial de Infra-Estruturas em Manica, Silva Manuel, informou que as operações vão prosseguir visando resgatar mais garimpeiros.

Citado na mesma publiaao, Manuel disse que o objectivo é alcançar todos os pontos da mina para assegurar o resgate de todas as vítimas soterradas.

Findas operações de resgate, o governo pretende encerrar a mina para reorganizar e licenciar a actividade de garimpo na região, por forma a que seja feita com a segurança necessária para a sua exploração.

Segundo a fonte, o incidente foi causado pela precariedade dos métodos utilizados pelos garimpeiros, que levou ao deslizamento de terra.

Imagem DR

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.