O candidato presidencial do PODEMOS, Venâncio Mondlane apelou esta tarde (24), aos moçambicanos para não vandalizar as infra-estruturas públicas e privadas nesta nova onda de protestos que arrancaram ontem. Mondlane reagiu nas redes sociais à proclamação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional, que deu vitória à Frelimo e ao seu candidato presidencial, Daniel Chapo, com 65,75% dos votos.
“Não destruam os estabelecimentos comerciais, destruam as instituições públicas, porque iremos precisar destas infra-estruturas no nosso Governo. A destruição de bens não é o nosso foco”, disse o candidato presidencial do PODEMOS através da sua conta social Facebook, um dia após a proclamação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional.
Venâncio Mondlane acrescentou ainda que está aberto ao diálogo, mas que seja mediada pela comunidade internacional.
Mondlane apelou, igualmente, à livre circulação do pessoal da saúde e dos paramédicos durante esta onda de protestos.
A proclamação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional levou a uma onda de manifestações um pouco por todo país, havendo até agora informações de ter-se destruído vários postos policiais, portagens, estabelecimentos comerciais e a interdição de algumas vias.
(Foto DR)
Deixe uma resposta