A Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou que mais de 90 reclusos que se evadiram da cadeia distrital de Ile, na Zambézia, estão foragidos e que a corporação não tem qualquer informação sobre o paradeiro deles, mas que continua os esforços para os recapturar.
Cerca de 200 presos saíram de três cadeias do país, nos distritos de Chibuto em Gaza e nos distritos de Ile e Morrumbala, na Zambézia na sequência da vandalização dos estabelecimentos por manifestantes que protestam contra o que o candidato presidencial Venâncio Mondlane chama de “fraude eleitoral”.
Entretanto, esta segunda-feira (16), segundo uma publicação da VOA, em mais uma transmissão na sua página no Facebook, o candidato presidencial do PODEMOS anunciou a extensão do que chamou de “trégua”, nas manifestações.
“Esta será uma semana de solidariedade. Não vamos começar fazendo medidas drásticas, numa altura em que os nossos irmãos precisam de ajuda”, afirmou Mondlane que justificou a trégua como uma pausa para prestar solidariedade às vítimas do ciclone Chido e para homenagear as vítimas mortais das manifestações populares, assim como o advogado Elvino Dias e o mandatário do Podemos, Paulo Guambe, assassinados a 19 de Outubro.
(Foto DR)
Deixe uma resposta