A Federação Moçambicana de Futebol pode anunciar a desistência dos Mambas da eliminatória de acesso ao CHAN 2024, diante da Zâmbia, devido a vários factores de ordem social e desportiva.
Feizal Sidat, presidente da FMF disse que a situação política que se vive no país, nomeadamente as manifestações populares, convocadas por Venâncio Mondlane, podem comprometer o processo de preparação, bem como a realização do jogo em Maputo.
Outro factor que pode levar a desistência é o facto de não poder contar com os todos jogadores convocáveis para os Mambas, tendo em conta que são atletas que actuam internamente que devem disputar a competição.
A maior preocupação é o facto de a Black Bulls estar inserida nas competições africanas, nomeadamente na Taça CAF, e com jogos seguidos, nomeadamente a 8 e 15 de Dezembro, para fechar a primeira volta, e 5, 12 e 19 de Janeiro, para jogos da segunda volta.
Assim, a decisão de desistência ou não da eliminatória será feita nos próximos dias, de acordo com o presidente da Federação Moçambicana de Futebol. Em caso de a decisão ser favorável à participação dos Mambas na eliminatória, a convocatória será anunciada nos próximos dias, devendo o início da preparação ser na próxima semana.
Para a última eliminatória de acesso ao CHAN 2024, os Mambas têm jogos marcados com a Zâmbia, primeiro, em Maputo, a 21 de Dezembro corrente e, uma semana depois, em Ndola, na Zâmbia.
Deixe uma resposta