O guitarrista moçambicano Clésio Jonaze, actualmente radicado na cidade do Cabo (Africa do Sul), lança no mercado internacional o single “Blues for my Angels”, uma balada instrumental com uma fusão autêntica de rock e blues.
“Blues for my Angels” é uma composição que explora as nuances da vida, abordando o amor, superação e a busca pela paz interior. O single destaca a maestria de Clésio na guitarra, combinando elementos envolventes e melodias emocionantes que prometem ressoar com os ouvintes.
Nesta obra de arte Jonaze conta com a participação de grandes músicos moçambicanos que dão uma cor perfeita a este som. “Blues For my Angels” (Balada para os meus Anjos) é uma viagem romântica, onde o artista aborda o amor a vários níveis. Com o som da guitarra puramente rock, Jonaze exprime o amor eterno contagiante pela sua família e diz claramente que o amor é a base de tudo na vida.
Sem fugir a sua linha de preferência Clésio Jonaze traz para o mercado internacional uma sonoridade nova, que é uma mistura de Rhythm & Blues temperado com uma base pop da década de 80 e uma sonoridade na sua guitarra de rock progressivo.
O single lançado em novembro, encontra-se disponível nas plataformas digitais Youtube, Modigi, Deezer, Tidal, Spotify, TikTok, Amazon Music, Apple Music, entre outros.
A disponibilização digital do single insere-se na percepção das mudanças no que concerne aos hábitos dos consumidores contemporâneos e alinha-se na perspectiva global de acesso e disponibilização de conteúdos musicais.
Clésio Jonaze convida todos a se juntarem a ele nesta jornada musical e a experimentarem a profundidade de sua arte. Para mais informações siga Clésio Jonaze nas suas redes sociais.
Clésio Jonaze é um guitarrista moçambicano contemporâneo com mais de 15 anos de experiência, tendo participado em inúmeros projectos musicais em Moçambique e além fronteiras.
Clésio teve o seu interesse pela guitarra no início da década de 90 em Maputo por influência, de amigos e familiares, num contexto de acesso limitado a música, instrumentos musicais e estúdios de forma geral. Embora venha de uma família onde tem alguns rebentos artísticos tais como Paulina Chiziane (escritora), Francília Jonaze (actriz e escritora), Xavier Machiana (músico) entre outros, Clesio Jonaze sempre percebeu a sua necessidade de criar um estilo próprio e afirmar-se como artista independente.
Ao longo dos anos Clésio, de forma autodidacta desenvolveu um estilo próprio criou uma sonoridade própria e apresentou-se ao mercado musical num conceito único, trazendo uma mais-valia e complementaridade a sonoridade musical vigente nessa época em Moçambique.
Deixe uma resposta