Partido PODEMOS denuncia “perseguição política” em Nampula

Partido PODEMOS denuncia “perseguição política” em Nampula

O Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), que apoia o candidato presidencial Venâncio Mondlane, denunciou o sequestro e assassínio de um membro da comissão política distrital no distrito de Mogovolas, na província de Nampula, norte do país.

Segundo uma publicação da RFI, a denúncia foi feita por Velasco José, presidente provincial da Liga da Juventude do PODEMOS. “Este foi levado na noite de anteontem da sua residência. Vieram dois homens bater à porta e ele pensou que se tratava de um familiar, abriu a porta junto com a sua esposa e foi retirado da sua casa em direcção à cidade de Nampula. Aproximadamente 20 a 30 quilómetros da vila de Nametil, ele foi assassinado com três tiros”, indicou o presidente provincial da Liga da Juventude do PODEMOS.

Velasco José acrescentou que o delegado político do partido, Castro Niquina, escapou no sábado a um sequestro. “Nós não temos dúvidas que se trata de uma perseguição política. O regime tenta silenciar todos que cruzam o seu caminho. O delegado ter-se-ia pronunciado há meses, anunciando algumas manobras dilatórias da Frelimo sobre as fraudes eleitorais.”

O partido extraparlamentar denunciou uma onda de perseguição dos seus membros na província de Nampula, norte de Moçambique.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.