Ossufo Momade promete fundo de habitação para jovens

Ossufo Momade promete fundo de habitação para jovens

O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, prometeu criar fundo para acesso à habitação para os jovens caso vença as eleições que serão realizadas dentro de alguns dias.

No “mercado Dhlakama”, na cidade de Xai-Xai, onde Momade fez comício este sábado, disse ter uma solução para reduzir as dificuldades que os jovens têm para conseguir uma casa.

“Sabemos que muitos jovens, recém formados e recém casados precisam de habitação e nós temos no nosso programa facilitar e promover o acesso à habitação aos jovens. Sabemos que isso não é fácil e é por isso que temos no nosso projecto a criação de um fundo para garantir o acesso à habitação aos jovens”, disse citado pelo jornal “O País.”

A província de Gaza, tida como bastião da Frelimo, desta vez ouviu atentamente o manifesto eleitoral da Renamo, tendo algumas vezes aplaudido o manifesto eleitoral pelo Ossufo Momade.

“Os médicos e enfermeiros andam desmotivados porque não têm salários dignos, nós queremos mudar isso. Queremos melhorar os hospitais, onde não vão faltar medicamentos, onde os pacientes vão ter camas e não faltará medicamentos”

Um outro ponto que o candidato refere é a má atuação da Polícia, que para ele só vai acabar se a polícia deixar de servir aos partidos e tornar-se exclusivamente republicana.

“Vamos melhorar a atuação da polícia para que seja uma polícia estadual, polícia republicana, polícia virada para servir os interesses do Estado e das populações.”

Na noite deste sábado, Ossufo Momade entrou para a província de Maputo pela Vila da Manhiça, onde foi recebido por milhares de pessoas, entre membros e simpatizantes da Renamo, com destaque para a secretária-geral e o cabeça de lista que concorre ao cargo de governador para a província de Maputo.

A Renamo vai encerrar a campanha eleitoral hoje, domingo, no bairro T3, na província de Maputo.

Imagem DR

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.