Venâncio Mondlane, candidato presidencial suportado pelo partido Podemos, prometeu no distrito de Moamba, província de Maputo devolver Moçambique para os moçambicanos, caso seja eleito presidente.
“Se há algumas pessoas que achavam que o país era deles, então fiquem lá comigo, chegou a hora. Meus amigos, é hora de nós arrancarmos Moçambique que estava nas mãos de um punhado de bandidos e de devolver Moçambique para todos os moçambicanos”, disse Mondlane em comício.
Venâncio Mondlane chegou ao distrito de Moamba à vila sede daquele distrito e promoveu um pequeno comício e recebeu aplausos de centenas de residentes presentes.
Como tem sido apanágio do seu discurso nos lugares onde tem escalado, Mondlane disse que a riqueza de Moamba deve beneficiar os residentes locais.
“Nós queremos que aquilo que é a riqueza de Moamba beneficie os residentes locais em primeiro lugar. Cada pessoa que vive aqui tem de sentir essa riqueza no seu prato, no seu almoço, no seu jantar, no seu pequeno almoço”, disse citado numa publicação do jornal “O País.”
Após o pequeno comício dirigido nas proximidades do campo do Clube Desportivo de Moamba, Mondlane prosseguiu com a caca ao voto, escalando os dois mercados locais. No frente-a-frente, Mondlane prometeu melhorar as condições para a prática da agricultura.
“E, por isso, também sabemos que Moamba tem boa terra para a agricultura. Não é verdade? Mas você, na sua machamba, tem água? Você, na sua machamba, tem adubo? Mas há um grupo que tem água e tem adubo. Não é verdade?”, questionou o candidato, que de seguida lançou promessas para fazer face à questão dos atrasos na produção agrícola.
Com o objectivo de elucidar o eleitorado, Mondlane, acompanhado pelo presidente do partido Podemos, tratou de explicar a sua posição e do emblema político que o suporta no boletim de voto.
Imagem DR
Deixe uma resposta