O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) disse ontem, segunda-feira (23), estar cansado de receber reclamações relacionadas com a má actuação de alguns agentes da sua corporação, sobretudo, dos agentes da Polícia de Trânsito.
Numa publicação da STV, Bernardino Rafael, que falava na província de Sofala, centro de Moçambique, pediu aos mesmos a agirem com dignidade perante a sociedade para melhorarem a imagem da corporação.
“Estou todo momento infestado com o mau comportamento dos agentes de trânsito por exemplo, que não define com clareza onde tem de estar para aquilo que nos interessa na via pública. Deixam de fazer aquilo que nunca fizeram com clareza e fazem outras coisas. Isso não é virtude da PRM”, lamentou o comandante-geral.
Falando durante a sexta cerimónia de patenteamentos dos sargentos da polícia em sete especialidades, Bernardino Rafael, apelou depois aos membros da sua corporação ora visados a mudarem de atitude. “Parece uma música interminável, mas temos que mudar de imagem. Saibam utilizar o conhecimento e a ferramenta que já possuem para poder se sentir uma mudança de atitude”, frisou.
(Foto DR)
Deixe uma resposta