O candidato presidencial escolhido pela Frelimo, partido no poder em Moçambique, Daniel Chapo, agradece a confiança depositada em si e promete trabalhar com todos os membros do partido para honrar a missão de vencer as próximas eleições gerais, agendadas para Outubro próximo.
Citado pela AIM, Chapo deixou ficar os agradecimentos na Escola Central do Partido, no Município da Matola, província de Maputo, no seu primeiro pronunciamento à imprensa na qualidade do candidato presidencial pela Frelimo, instantes depois de ser confirmado através da eleição interna em que venceu os seus oponentes com 94% de votos, num processo de sucessão que levou três dias para apurar a escolha consensual.
“As minhas primeiras palavras são de agradecimento aos membros do Comité Central que representa os mais de seis milhões de membros do partido Frelimo no País, pela confiança depositada. Dizer que, vamos trabalhar com base no programa da Frelimo para garantir a vitória no dia 9 de Outubro”, disse Chapo, acrescentando que a sua escolha como mais uma missão dentro do partido, tal como várias outras que já desempenhou, nomeadamente, como administrador de Nacala Velha, província de Nampula, distritos de Palma, província de Cabo Delgado, zona norte, e como governador da província de Inhambane, zona sul do País.
A fonte prometeu trabalhar com todos os extratos sociais, com especial enfoque para jovens, mulheres e crianças, incluindo a comunicação social, que, na sua opinião, desempenha um papel fundamental no processo do desenvolvimento, informando e formando a sociedade.
Refira-se que, a escolha do Daniel Chapo nas eleições internas da Frelimo, representa o cair do pano do longo processo de sucessão que durou três dias, marcado por acesos debates entre os membros, com avanços e recuos na busca de consensos sobre os nomes.
Deixe uma resposta