Mais de 170 estradas, entre nacionais, regionais e não classificadas, poderão ficar intransitáveis, proximamente, caso se confirmem as previsões de chuvas na presente época, segundo informa o Notícias online.
Um plano de contingência da Administração Nacional de Estradas (ANE) salienta, que por existirem ameaças de inundação e danos, algumas artérias poderão ser adoptadas medidas preventivas, incluindo a interdição do trânsito de viaturas.
O plano, que é citado pelo Notícias, indica que a província de Sofala tem 32 vias em risco, destacando-se a N283, Marromeu/Caia e Caia-Sena/Chemba. Os danos incluem galgamento, corte e erosão da plataforma.
Nampula tem 31 rodovias listadas, evidenciando-se a N104, entre Monapo e Ilha de Moçambique, e a N340, Moma/Mecane. Aqui prevê-se a degradação da plataforma e corte, com oito vias sem alternativa, com enfoque para Liupo/Angoche e Liupo/ Quinga.
Na Zambézia espera o condicionamento ou interrupção em 27 estradas, destacando-se Maganja da Costa/Mocubela e Magiga/rio Ligonha, na N324, com a destruição da ponte metálica, galgamento e corte.
Deixe uma resposta