Perto de 200 intervenientes nos sectores da cultura e turismo, gestores e proprietários de estabelecimentos turísticos, músicos, dançarinos, dj’s de Vilankulo, província de Inhambane, dialogaram com a Ministra do pelouro, Eldevina Materula.
Músicos pedem aparelhagem sonora, estúdio de gravação, mais eventos, e os operadores e a Associação do Turismo clamam pela melhoria de estradas, do Aeroporto, do e-visa, combate à corrupção e capacitações.
Os integrantes da Cooperativa de Turismo, Indústrias Culturais e Criativas pedem que os Guias de Turismo já formados e com cartões de identificação tenham negócio em eventos de grande dimensão.
Para o administrador do distrito de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, “as relações entre os operadores turísticos no Parque do Bazaruto e a Administração, a necessidade de se fazer um Plano de Marketing Turístico foram outras questões arroladas”.
A ocasião serviu para os presentes apropriarem-se do Decreto 74/2022 sobre o Regulamento de Empreendimentos Turísticos e de Restauração.
Deixe uma resposta