A IdeiaLab lançou, há dias, em Maputo, o projecto “Academia Boost” que visa, essencialmente, desenvolver competências de gestão e liderança individuais e de empresas em matérias de negócios.
A Executive Catalyst e co-fundadora da IdeiaLab, Tatiana Pereira, disse trata-se de uma plataforma online de estudos para aquisição ferramentas e aprimoramento de habilidades e talento existentes nas pessoas, grupos de trabalho e negócios.
“Traremos conteúdos executivos de gestão e liderança, em formato digital, permitindo que, a partir de qualquer lugar, empreendedores, PMEs, gestores e líderes possam desenvolver as suas competências e capacitar, de forma estratégica, as sua equipas”, disse Pereira.
Inicialmente, serão leccionados os cursos de Gestão de Negócio, Inovação Estratégica, Liderança Transformadora, Novo Marketing, Equipas de Alta Performance e Gestão Ágil. “Todos estes cursos estarão disponíveis a partir de Fevereiro e ao longo do ano”.
As matérias serão ministradas com o apoio da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE Executive Education), garantindo assim que os cursos tenham certificação de reconhecimento internacional.
“A nossa intenção é trazer um conteúdo de excelência e padrões de qualidade da melhor business school de Portugal e uma das melhores do mundo”, destacou a co-fundadora da IdeiaLab.
Por outro lado, Tatiana Pereira alertou para a importância de ter, em Moçambique, pessoal capacitado em matérias de gestão, estando cada vez mais preparados para lidar com um mercado mais exigente.
O projecto “Academia Boost” conta com o financiamento da União Europeia (UE) para um período de três anos.
A Chefe da Equipa de Infraestrutura e Desenvolvimento do Sector Privado da UE em Maputo, Verlee Smet, revelou que o projecto “Academia Boost” também visa identificar jovens empreendedores ou que tenham ideias para ser desenvolvidas por uma incubadora e tornarem-se numa PME.
“O projecto vai dar oportunidade, através dos cursos digitais, aos jovens que sonham em ser empreendedores. E nós apostámos no projecto por oferecer cursos inovadores que não estão disponíveis nas universidades”, referiu.
A IdeiaLab vai apostar em parcerias com o sector privado, associações empresariais e colectivos de pessoas para conceder bolsas de estudo a pessoas menos favorecidas, revelou Tatiana Pereira.
Deixe uma resposta