O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, vai intervir, esta sexta-feira, na cimeira extraordinária da União Africana em representação do Presidente da República Filipe Nyusi, marcando o ponto mais alto da participação de Moçambique no evento.
Na sua intervenção o primeiro-ministro poderá abordar a experiência de Moçambique em programas sobre industrialização, políticas adaptadas e resultados.
Sabe-se o governo tem vindo a introduzir medidas para estimular o crescimento industrial através de programas específicos como o Sustenta e o PRONAI- programa Nacional industrializar Moçambique.
Os programas apostam num modelo de infra-estruturas de rápido crescimento industrial através da implementação, em regime publico privado, de zonas francas e parques industriais.
Sobre o assunto, segundo a RM o governo já encontrou o parceiro que vai operacionalizar a zona especial de processamento agro-industrial do corredor de desenvolvimento integral Pemba- Lichinga.
Aliás, o ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, já confirmou a existência desse parceiro, tendo até sido criado o gabinete para implementação do projecto.
De referir que a cimeira que oficialmente arranca esta sexta-feira, junta quase todos chefes de Estado e de Governo de países membros da União Africana.
Deixe uma resposta