Comandante da PRM insta a população a pegar em armas brancas e lutar contra os terroristas

Comandante da PRM insta a população a pegar em armas brancas e lutar contra os terroristas

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, instou a população do posto administrativo de Bilibiza, no distrito de Quissanga, na província de Cabo Delgado, a pegar em todo o tipo de recurso que possa servir de arma para combater os terroristas.

Segundo Bernardino Rafael, a população daquela província deve parar de abandonar as suas zonas de origem para fugir dos terroristas e bater-se de frente contra o grupo armado.

“Quando eles entram nas nossas machambas o que nós temos de fazer é perseguirmos e resistirmos com faca, catana, zagaia. E, nessa altura, um tem que correr e comunicar as Força de Defesa e Segurança para nos juntarmos e perseguimos a esses terroristas”, explicou o comandante.

Esse apelo directo da população na mitigação do terrorismo decorreu num comício onde foram apresentados indivíduos que supostamente pertenciam a grupos terroristas. Entre as pessoas capturadas estão os responsáveis pela identificação e recrutamento de cidadão, os transportadores e os recrutados.

“Aqui no distrito de Quissanga existem pessoas que recebem os recrutadores e recrutados para entrarem nas fileiras dos terroristas. Nós vamos apresentar, só para ver, porque já foram perdoados”, disse Bernardino Rafael, frisando que o objectivo é de as pessoas saberem da realidade da existência de pessoas a colaborar com o terrorista.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.