Quatro corpos sem vida foram descobertos pela população, dois nas margens do rio Muaguide, no distrito de Ancuabe, e outros dois no distrito de Metoro, ambos no sul de Cabo Delgado.
Dois corpos foram encontrados a meio do caminho que liga as machambas e as residências. Citadas pela Lusa, as fontes relataram que os corpos, de pai e filho, apresentavam sinais de violência.
“As vítimas viviam na aldeia e voltavam da machamba durante a tarde”, na terça-feira, relatou, um morador da aldeia de Mbonge.
A mesma fonte disse que a descoberta ocorreu depois de estranharem a demora do pai e filho, tendo, de imediato, levantado suspeitas de assassinato, dada a insegurança na província.
Outro residente em Metoro, no mesmo distrito, reconstituiu o relato de familiares de um casal de idosos encontrado morto numa horta a 10 quilómetros do núcleo populacional, também com sinais de agressão.
“Estamos a chorar” com a situação, referiu, e há “medo” em voltar às ‘machambas’, referiu um outro residente.
O caso foi confirmado por diferentes fontes locais.
A população e autoridades locais suspeitam que estas mortes junto ao rio Muaguide e nas imediações de Metoro sejam da autoria de um grupo armado que se esconde nas matas daquela zona.
Na segunda-feira, um grupo não identificado de homens encapuzados e com armas saqueou e queimou casas em Nacuale, outra aldeia do distrito. (Lusa/Visão)
Deixe uma resposta