Acidente de viação na Manhiça faz 5 mortos e 14 feridos

Acidente de viação na Manhiça faz 5 mortos e 14 feridos

Cinco pessoas morreram e outras 14 contraíram ferimentos, sendo 11 graves e três ligeiros, em consequência de um acidente ocorrido na manhã de hoje, na EN1, no bairro 3 de Fevereiro, no distrito da Manhiça, província de Maputo.

O sinistro envolveu três viaturas, um transporte de passageiros ‘Toyota Quantum’ que partiu de Inhambane e seguia para África do Sul, um camião e um veículo particular, de acordo com a STV. A RM, disse, hoje, tratar-se de uma colisão frontal entre duas viaturas, sendo que o transporte de passageiros fazia o sentido Manhiça-Maputo, e uma carrinha que fazia o sentido oposto.

O acidente teria ocorrido devido à fraca visibilidade causada pela fumaça da queima de capim nas bermas da EN1 e por ultrapassagem irregular, segundo o porta-voz das polícia no comando distrital da Manhiça, Ibrahimo António.

“A camioneta Toyota Hiace fazia o sentido Palmeira em direcção a Xinavane. Naquela descida de 3 de Fevereiro [o condutor] viu fumaça de fogo posto e a sua frente estava em andamento um carro da marca Toyota Fortuner. [Este] abrandou a marcha para dar prioridade de a fumaça [reduzir a fraca visibilidade], e simplesmente [o motorista da camioneta] entendeu que devia fazer a ultrapassagem. [Com isso],  a camioneta colidiu com a parte frontal de um outro carro [da marca] Toyota Quantum, desses que vão para a África do Sul, que vinha do sentido Xinavane em direcção a Palmeira”, contou Ibrahimo António.

O porta-voz disse ainda que o embate foi violento e houve despiste e capotamento das viaturas para a área das machambas. “O acidente culminou com um número elevado de óbitos, cinco, [no local]”.

Os feridos do acidente foram levados para o Hospital Distrital da Manhiça onde estão a ser observados.

 

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.