Mambas preparam “veneno” para abater o Ruanda

Mambas preparam “veneno” para abater o Ruanda

A Selecção Nacional de futebol (Mambas) já está na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, onde prossegue a preparação do jogo contra o Ruanda, agendado para as 18h00 de quinta-feira, 2 de Junho, no FNB Stadium. A partida é referente à primeira jornada de qualificação ao CAN-2023, que terá lugar na Costa do Marfim.

Os “Mambas” ficarão completos entre hoje e amanhã, com integração dos restantes jogadores que actuam em clubes estrangeiros. Dominguez e Kambala, respectivamente no Royal e Baroka da África do Sul, e Reginaldo, no Dínamo Tirana (Albânia), chegaram ainda ontem em Joanesburgo.

Bruno Langa, do Chaves (Portugal),   que, provavelmente, é o último jogador em falta, poderá juntar-se ao resto da equipa entre hoje e amanhã. Bruno Langa fez ontem o segundo “play-off” contra o Moreirense de apuramento à primeira liga portuguesa.

O número de atletas que jogam no estrangeiro engrossou no sábado com a chegada, no período de manhã, de Geny Catamo, do Vitória de Guimarães (Portugal). Na noite do mesmo dia juntaram-se à selecção Reinildo, do Atlético de Madrid (Espanha); Mexer, do Bordéus (França) e Gildo, do Amora (Portugal).

Ratifo, no CfR Pforzheim da Alemanha, foi o primeiro a juntara-se aos “Mambas” na passada terça-feira; seguiram Zainadine Jr. e Clésio, no Marítimo, Wit, no Nacional da Madeira, ambos clubes portugueses.

O combinado nacional colocou em agenda duas sessões hoje (de manhã e à tarde), no campo da Universidade Wits (onde jogava Bidvest), para o aperfeiçoamento dos aspectos técnicos-tácticos atendendo o modelo do jogo que está a ser esboçado para o frente-frente com os ruandeses.

O dia de amanhã (terça-feira) está reservado ao treino de adaptação ao local de jogo, pelas 18h00 horas, sendo que terão toda manhã e a tarde para abordagem de outros aspectos inerentes ao desafio.

Os “Mambas”, que iniciaram com os trabalhos de preparação na passada segunda-feira, fizeram dez sessões em Moçambique, incluindo dois jogos de controlo com o vizinho Eswatini (1-0), na terça-feira, e a campeã nacional Black Bulls (2-0) na sexta-feira.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.