Cidade de Maputo: Chuvas deixam mais de 2000 pessoas em situação de vulnerabilidade

E tem sido este o cenário que os munícipes da cidade de Maputo e não só, têm vivido sempre que chega a época chuvosa no país. Ruas alagadas, enchentes nas residências, vias intransitáveis, enfim, um verdadeiro calvário.

E por conta disso, a vereadora de Saúde e Acção Social, do Conselho municipal da cidade de Maputo, Alice de Abreu, chamou a imprensa para apresentar dados de pessoas que estão a ser afectadas pelas chuvas que caem desde a passada sexta-feira na cidade de Maputo. Segundo ela, cerca de 2800 pessoas estão em situação de vulnerabilidade.

Alice de Abreu disse que além de assistência aos afectados, a edilidade está a criar condições para o escoamento de águas nos bairros mais críticos.

“Estamos a nível dos bairros mais críticos a fazer a sucção das águas, utilizando camiões-cisternas e motobombas que foram disponibilizados para os distritos municipais”, disse.

“Estamos a fazer a sensibilização para as famílias que porventura possam estar afectadas para que eles possam, durante este período, se o nível das águas for elevado, poderem se acomodar junto a familiares que estão em melhores condições”, salientou a vereadora de Saúde e Acção Social da cidade de Maputo.

Partilhar este artigo