Província de Maputo: Continua interrompida a circulação na estrada Machubo/Manhiça

Continua interrompida a circulação na estrada que liga o posto administrativo de Machubo, no distrito de Marracuene à vila sede da Manhiça, na província de Maputo, devido ao alagamento da via.

Na sequência do corte da via crucial para o escoamento de produtos agrícolas, os camponeses de Machubo sentem-se forçados a dar a volta pela vila de Marracuene para chegar ao mercado da Manhiça, numa distância de cera de 180 quilómetros, ou seja, três vezes mais do que o percurso anterior.

O director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas, de Marracuene, Sérgio Sumbana, diz que a população está a passar por um momento difícil.

” Devido a essas descargas a Maragra foi forçada a interditar a passagem de carros. O uso desta estrada alternativa, tem impacto nas famílias, mas é a última alternativa que temos. A estrada tem tido melhoramento de nível provincial, mas com acções localizadas”, disse.

Para além de Machubo continua isolada a localidade de Mabudula, em Matutuíne, província de Maputo, devido ao corte da via para vários pontos do distrito, devido a subida do caudal do rio Maputo.

Partilhar este artigo