O governo quer garantir mais qualidade e modernização do ensino superior para colocar o país bem posicionado no uso das novas tecnologias de produção, a chamada quarta revolução industrial.
Para concretizar este objectivo, reuniram-se, esta quinta-feira, na cidade de Maputo, quadros do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e gestores de todas as instituições de ensino universitário, para produzir consensos sobre a alteração da Lei do Ensino Superior em Moçambique.
Citado pela Rádio Moçambique, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, disse ser importante assegurar a inclusão e a valorização das Tecnologias de Informação e Comunicação, no processo de revisão da lei.
Daniel Nivagara considera que a proposta de revisão da lei é uma oportunidade para a renovação da visão, missão e os objectivos do ensino superior no país.
A proposta de revisão da Lei do Ensino Superior é feita numa altura em que o país se prepara para acolher, em Junho próximo, a Conferência Internacional de Inteligência Artificial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, e assinalar a celebração dos sessenta anos do ensino superior em Moçambique.