O Ministro da Economia e Finanças não descarta a hipótese de redimensionamento dos planos de contingência desenhados pelo Governo, para dar resposta ao drama humanitário nas zonas centro e norte do país na sequência da passagem da depressão tropical Ana.
O mau tempo que afectou sobretudo as províncias de Nampula, Tete, Zambézia, Sofala, Manica, e Niassa, provocou luto e deixou um rastro de destruição de infra-estruturas.
No rol dos estragos provocados pela intempérie o destaque vai também para destruição, de escolas, hospitais, e pontes, deixando algumas famílias sitiadas.
Perante esta situação, o Ministro da Economia e Finanças Adriano Maleiane, avança que estão em curso acções em coordenação com o Instituto de Gestão e Redução do Risco de Desastres, visando desenhar estratégias de mitigação do impacto da depressão tropical Ana.
O Ministro da Economia e Finanças, falava esta quarta-feira no distrito de Boane na província de Maputo, onde orientou a cerimónia de patenteamento de funcionários da Autoridade Tributaria da Área Aduaneira.