A Rede Viária de Moçambique (REVIMO) anunciou, na terça-feira, que as taxas de portagem da Estrada Circular de Maputo vão iniciar a sua cobrança de circulação ao longo da via no próximo dia 1 de Fevereiro de 2022.
O comunicado da REVIMO, a que tivemos acesso hoje, contradiz a informação publicada no Boletim da República (BR) Primeira Série-Número 10, de sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, segundo a qual as cobranças de tarifas das portagens da Costa do Sol, Zintava, Cumbeza e Matola-Gare, na estrada em referência, iniciariam a 25 de Janeiro de 2022. Saiba mais
Contactada pelo MZNews, a Técnica de Vendas da Revimo, Idila Abdul, esclareceu que esse dia, 25 de Janeiro 2022, está dentro do período a partir do qual a empresa estará a fazer o cadastro dos interessados em descontos no pagamento das taxas de portagem.
O utente que quiser beneficiar-se de descontos nas portagens da Costa do Sol, Zintava, Cumbeza e Matola-Gare, deverá cadastrar-se através da página de internet da REVIMO ou dirigir-se aos escritórios das portagens acima referidas, a partir do dia 20 de Janeiro de 2022.
“Esse processo de cadastro vai decorrer sem interrupções assim que iniciar, e o cidadão poderá requisitar o cartão de descontos a qualquer momento, mesmo depois do início das cobranças da taxas”, clarificou Idila Abdul, dizendo que “a REVIMO garante os descontos enquanto a Circular de Maputo estiver sob nossa gestão”.
De resto, do que publicámos na terça-feira (18), o comunicado da REVIMO explica que o condutor que pagar na primeira portagem terá passe livre na portagem seguinte. Esta condição é válida apenas para um único sentido de viagem, de forma que, no regresso vai sempre pagar, na primeira portagem.
Saiba mais detalhes sobre as portagens aqui.