Tesla manda recolher cerca de 3000 veículos dos Modelos Y e 3, nos EUA

De acordo com informações avançadas pelo portal Business Insider, a fabricante de veículos elétricos, Tesla, ordenou a recolha de quase 3000 dos seus veículos devido a um potencial problema da suspensão que poderia tornar os carros mais susceptíveis de colisões.

Esta informação foi adiantada pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) esta segunda-feira.

Para a NHTSA, a questão está relacionada com os fixadores da suspensão dianteira, que podem interferir com o alinhamento das rodas e tornar o veículo instável.

No relatório de segurança da NHTSA sobre o recolher dos veículos, a mesma refere que 2.791 Teslas podem apresentar um ruído anormal sendo detectável pelo cliente e vindo da suspensão dianteira.

Os veículos em causa são os Modelos Y construídos em 2020 e 2021 e alguns veículos do Modelo 3 construídos entre 2019 e 2021, segundo a NHTSA.

Esta recolha não significa necessariamente que todos os veículos possam apresentar este problema, significa sim que a Tesla quer inspeccionar os veículos e garantir a sua qualidade/segurança, fazendo quaisquer reparações que sejam necessárias.

A NHTSA, responsável pela aplicação das normas de desempenho de veículos nos EUA, está actualmente a investigar 12 acidentes que envolveram o piloto automático Tesla.

Partilhar este artigo