Netflix arrecada USD 900 milhões com “Squid Game”

A série original da Netflix “Squid Game” pode gerar um lucro 42 vezes maior do que o custo da produção. A série bateu recordes de visualizações, a sua produção custou apenas 21,4 milhões de dólares e pode render em torno de 900 milhões de dólares

O sucesso da série dramática sul-coreana levou a que os investidores apostassem nos planos da Netflix de explorar mais conteúdos internacionais. A ideia era para impulsionar o crescimento de subscritores. Logo nos primeiros 23 dias de estreia da série registou-se mais de 132 milhões de utilizadores que assisitiram por pelo menos dois minutos. Isto tornou-a na séria mais vista num curto espaço de tempo.

Nas estatísticas de “Squid Game”, a Netflix indica que 89% dos telespectadores viram mais de 75 minutos e 66% terão terminado a temporada até ao início deste mês.

Os analistas da Guggenheim referiram que continuam a ver a expansão internacional “como um motor-chave do crescimento dos subscritores, em particular nos mercados emergentes menos penetrados”.

No primeiro semestre do ano, o gigante do streaming registou o seu ritmo mais lento de aumento de subscritores desde 2013, devido à quebra na produção causada pela pandemia.

Mas, como o “Squid Game” se tornou um sucesso mundial logo após o seu lançamento no final do terceiro trimestre, os analistas disseram que as novas subscrições a nível mundial podem atingir os 3,8 milhões e beneficiar os próximos três meses.

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