Facebook prepara óculos inteligentes Ray-Ban. A confirmação vem do próprio CEO

Embora não tenha dado a conhecer muito mais pormenores, incluindo sobre a data de lançamento, Mark Zuckerberg afirmou que, para o Facebook, o lançamento do equipamento será fundamental para “continuar a fazer progresso” no desenvolvimento dos seus óculos de realidade aumentada.

Em Setembro de 2020, Mark Zuckerberg “levantou o véu” acerca dos planos da sua empresa para óculos inteligentes e de realidade aumentada durante o evento Facebook Connect. Agora, o CEO da rede social confirma que os óculos inteligentes serão o próximo equipamento a ser lançado pela gigante tecnológica.

“Olhando para o futuro, o próximo lançamento será dos nossos primeiros óculos inteligentes da Ray-Ban produzidos em parceria com a Essilor Luxottica”, revelou Mark Zuckerberg durante a apresentação dos mais recentes resultados financeiros do Facebook citado pelo portal “Sapotek”.

Embora não tenha dado a conhecer muitos mais pormenores sobre o equipamento em si ou até sobre a data em que será lançado, o responsável afirmou que, para a empresa, será algo fundamental para “continuar a fazer progresso” no que toca ao desenvolvimento dos seus óculos de realidade aumentada.

Porém recorde-se que, quando revelou o acordo com a Luxottica durante a edição de 2020 do Facebook Connect, Mark Zuckerberg indicou que o projecto daria frutos em 2021 com um primeiro modelo de óculos inteligentes da marca Ray-Ban.

Já no mundo da realidade virtual, Mark Zuckerberg deu a conhecer que, no futuro, os headsets da empresa serão capazes de capturar, analisar e traduzir as expressões faciais dos seus utilizadores em avatares digitais mais realistas.

“(…) Adorava chegar ao ponto em que temos avatares realistas de nós próprios, um ponto em que podemos manter contacto visual com alguém e exprimir sensações de forma expressiva e natural com o nosso avatar”, afirmou o fundador e CEO do Facebook numa recente entrevista à imprensa internacional.

Partilhar este artigo