A Procuradoria Provincial da República em Manica instaurou um processo contra a quatro crianças pelo furto de material informático nas suas instalações.
Os menores têm entre 12 e 16 anos de idade, e eles são acusados de furto de computador, flash (pendrive) e telemóvel.
O Procurador-Chefe na cidade de Chimoio, Remígio Guiamba, decorre, neste momento, processo de instrução, que visa esclarecer os contornos que ditaram o roubo do material.
“O processo está numa fase de instrução, claro que não será instruído pela Procuradoria da cidade, senão estaria a agir em causa própria. Portanto, está sendo instruído por outras entidades. Mas acredito que estamos ainda numa fase muito embrionária. A instrução é complexa e exige um pouco mais de tempo. A única coisa que posso adiantar é que aqueles menores que foram apresentados, um deles já tem 16 anos. Este, para efeitos de responsabilização criminal, já é possível ouvir a ele e ser julgado no tribunal comum”, disse a fonte, citada pela Rádio Moçambique.
O porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindu, disse que os menores fazem parte de uma quadrilha com experiência no mundo do crime, e mantém a expectativa de ver os menores ressocializados.
“Eles têm um grande cadastro no mundo do crime. Têm passagem sobre as nossas subunidades. Esperamos que dessa vez passos legais sejam tomados no sentido de levar os menores a sua ressocialização para que possam abandonar, de uma vez por todas, o mundo dos crimes”, disse.
Deixe uma resposta