A selecção masculina de basquetebol poder desistir de participar da segunda edição do AfroCan por falta de dinheiro. A prova tem lugar entre 8 e 16 de Julho, em Luanda, Angola.
Se assim acontecer, esta será a segunda vez consecutiva que o combinado nacional desiste da prova após conseguir apuramento. A primeira qualificação aconteceu em 2019.
A Federação Moçambicana de Basquetebol tem falta de irrisórios 1.300.000 meticais para arcar com a logística da deslocação.
“Pata sermos francos, devo dizer que não estão acauteladas todas as condições para a nossa deslocação para o AfroCan. Temos estado a enfrentar dificuldades diárias”, disse Roque Sebastião, presidente da FMB.
A perspectiva é de conseguir colectar o dinheiro até ao último minuto do embarque para Luanda. “De qualquer das formas temos crença”, disse citado pelo Notícias. Caso isso não ocorra, a FMB pode adiar a viagem considerando que só começa a jogar no domingo (09). Mas teria de arcar com os custos financeiros do cancelamento das cerca de 20 passagens. Ou pode mesmo desistir e sujeitar-se a consequências administrativas e reputacionais dentro e fora do pais.
“O maior desafio é garantir o alojamento e alimentação em Luanda”, referiu.
Deixe uma resposta