Arranca hoje “Regional” de boxe

Arranca hoje “Regional” de boxe

O campeonato Africano de Boxe da Zona IV, arranca ao fim da tarde de hoje, com a cerimónia de abertura no Pavilhão do Estrela Vermelha, em Maputo.

A cerimónia, segundo o secretário-geral da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), António Hélio, citado pelo Noticias, consistirá no desfile das delegações, entoação do hino nacional, actuação de artistas e discursos dos dirigentes, com destaque para o ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, e representantes da confederação regional.

Os oficiais e dirigentes do boxe regional já estão na capital do país e trabalham conjuntamente com a FMBoxe no acerto dos últimos detalhes para o evento, que se espera tenha muita cor e luz na catedral do boxe nacional.

Farão parte do evento, que regressa a Maputo três anos depois, oito países, nomeadamente África do Sul, Botswana, Lesotho, Eswatini, Seychelles, Malawi, Comores e Moçambique.

A competição vai ser disputada nas categorias dos +91kg, 91, 86, 80, 75, 71, 67, 63,5, 60, 57, e 48kg em masculinos.

Já em femininos terá +81, 80, 75, 70, 66, 63, 60, 57, 54, 50 e 48kg, num sistema de eliminatórias, com final agendada para domingo, dia 2 de Março.

Nesta competição, Moçambique será representado por 24 pugilistas, sendo de destacar o regresso de Lourenço Cossa, experiente atleta que nos últimos anos vinha se dedicando ao boxe profissional em Portugal.

Outros renomados são Yassine Nordine, Armando Sigaúque, Rady Gramane e Alcinda dos Santos, principais candidatos às medalhas de ouro nas respectivas categorias.

Tiago Muxanga, Bernardo Marrime e Solomone Júlio são as ausências de peso de Moçambique, eles que nos últimos anos têm integrado o núcleo duro da selecção.

Os 24 convocados cumprem estágio desde segunda-feira num dos hóteis da capital.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.