Cabo Delgado: Funcionários públicos fogem de Quissanga após ataque terrorista

Cabo Delgado: Funcionários públicos fogem de Quissanga após ataque terrorista

Funcionários do Estado fugiram do distrito de Quissanga, na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, na última quinta-feira (21), na sequência de um ataque terrorista contra uma posição das Forças Armadas (FADM) no posto administrativo de Bilibiza.

Segundo uma publicação da Carta de Moçambique, Quissanga tinha sido considerada relativamente segura e muitas pessoas deslocadas tinham regressado ao distrito. Mas agora estão de novo a fugir. Depois de os terroristas terem atacado o quartel de Bilibiza, que fica a poucos metros da aldeia, os professores, os profissionais de saúde e outros funcionários públicos abandonaram a zona.

Apesar da presença das forças de defesa e segurança, os funcionários públicos da vila de Quissanga também fugiram e apanharam um barco pela costa até à capital provincial, Pemba.

“Eles (os terroristas) não atacaram a vila de Quissanga. Foram para Bilibiza, onde houve um confronto e o pessoal teve de fugir. Estes desalojados fugiram para o bairro de Paquitequete, em Pemba”, conta uma fonte citada pela mesma publicação.

Entretanto, uma fonte militar contou à Carta de Moçambique que três pessoas morreram durante o confronto entre as forças governamentais e terroristas.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.