Edilidade de Maputo distancia-se do incidente mortal e diz que os seguranças estavam a prestar socorro

Edilidade de Maputo distancia-se do incidente mortal e diz que os seguranças estavam a prestar socorro

Um confronto entre duas viaturas resultou na morte de um cidadão, na tarde de ontem, quinta-feira (19), nas proximidades da residência do presidente do Município da cidade de Maputo, Rasaque Manhique, em Chiango. O incidente envolveu disparos efectuados por ocupantes de uma carrinha Toyota D4D de cor branca, que acabaram por atingir fatalmente a vítima.

Entretanto, através de uma nota de imprensa divulgada esta tarde, a edilidade de Maputo distanciou-se do caso, esclarecendo que o episódio não teve qualquer envolvimento da equipa de segurança do presidente, como alegam algumas narrativas.

“Os seguranças apenas prestaram assistência à vítima”, refere o documento, salientando o seu compromisso com a protecção da vida e a salvaguarda da integridade humana.

Na mesma nota, o presidente do Município condenou “categoricamente” o acto de violência e expressou pesar pela perda do cidadão, que, conforme indicado, era residente do mesmo bairro.

A edilidade reforça, igualmente, o apelo ao respeito pela vida humana e ao cumprimento da lei, exortando as autoridades competentes a agir de forma célere na investigação do caso e na responsabilização dos culpados.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.