O candidato presidencial pelo Partido OPtimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), Venâncio Mondlane diz não ter recebido nenhuma resposta do Governo moçambicano sobre os seus os termos de referência e as propostas para o encontro com o Presidente da República que havia sido agendado para hoje, terça-feira (26).
Num encontro convocado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para debater a actual situação que o país vive, caracterizado pelas manifestações logo após o anúncio dos resultados eleitorais de 09 de Outubro, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o Venâncio Mondlane afirma que o Governo demonstrou, mais uma vez, não ter vontade em resolver os problemas enfrentados pelos moçambicanos ao ter “ignorado” a proposta do diálogo por si sugerida.
“Não recebi nenhuma resposta da Presidência da República sobre a minha proposta de diálogo. Isto torna claro que o Presidente da República não tem nenhuma vontade de resolver os problemas que afectam a maioria dos moçambicanos”, disse Venâncio Mondlane, acrescentando que a “Frelimo está mostrar que é autocrática”.
Falando esta tarde, através da sua página social Facebook, o candidato presidencial do PODEMOS assegurou, igualmente, que as manifestações no país vão continuar até que sejam resolvido os vários problemas que afectam os moçambicanos, incluindo a verdade eleitoral.
(Foto DR)
Deixe uma resposta