Nampula: Três mortos num naufrágio em Angoche

Nampula: Três mortos num naufrágio em Angoche

Três pessoas morreram, nesta terça-feira (29), e duas estão desaparecidas, na sequência do naufrágio de uma embarcação artesanal, ocorrido por volta das 12h, na zona de Tamole 1, no distrito de Angoche, província de Nampula, norte de Moçambique.

Segundo um comunicado da Autoridade Reguladora do Transporte Marítimo (ITRANSMAR), citado pelo jornal Savana, entre os três óbitos, estão dois estudantes e um pescador.

Treze pessoas conseguiram sobreviver ao naufrágio do barco, que transportava 18 pessoas, das quais dois pescadores e 16 passageiros.

“Equipas multissectoriais foram mobilizadas ao local e estão a trabalhar nas operações de busca e salvamento, com a expectativa de localizar os desaparecidos o mais rapidamente possível”, adianta o comunicado.

Investigações decorrem para se apurar as causas do naufrágio, mas informações preliminares apontam para uma mudança repentina de estado de tempo, agravada pelo uso de embarcação inapropriada para o transporte de passageiros, prossegue.

“Continuamos a desaconselhar o uso de embarcações artesanais de pesca para o transporte de passageiros. Ao mesmo tempo que reafirmamos que o transporte de passageiros deve ser feito por embarcações autorizadas para o efeito, observando todas as medidas de segurança”, diz-se na nota, assinalando que a segurança no mar é de extrema importância e deve ser sempre prioridade de todos e o país não pode continuar a perder vidas no mar.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.